Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Desfile de 7 de Setembro atrai milhares de pessoas

07/09/2017 15h52 - Atualizado em 07/09/2017 17h05

Desfile de 7 de Setembro atrai milhares de pessoas

Anapolinos acordaram cedo e lotaram a Avenida Goiás e a Praça Bom Jesus para acompanhar o evento

Em tempos bicudos, de economia nacional em descompasso e corrupção sem precedentes, o anapolino deu uma vibrante demonstração de patriotismo e lotou a Avenida Goiás, com ênfase na Praça Bom Jesus, e deu corpo ao desfile cívico-militar de 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. Milhares de pessoas acompanharam e participaram da festa, que começou por volta das 8h30 e se estendeu até o início da tarde.

A sensação de fazer parte de uma data emblemática na história do Brasil estava visível nos rostos de quem participou diretamente do desfile, mas também do cidadão que acordou cedo para ver o espetáculo. “É a primeira vez que acompanho do início ao fim. Achei muito organizado e fiquei emocionada, principalmente com os alunos dos colégios militares. Torço para que no ano que vem, minha filha, de 11 anos, esteja desfilando também”, disse a gestora de RH Alessandra Bento, 43, admirada com o tamanho do evento.

Para o prefeito Roberto Naves, o desfile de 7 de Setembro, além de comemorar os 195 anos da independência e de sua forte tradição, teve uma particularidade em 2017. “Trata-se de uma data muito importante para o nosso país, para o cidadão. E nesse ano mais ainda, com tudo que vem acontecendo – a crise econômica, a crise moral e a crise política. Que a data sirva, então, para reacender a chama dentro de cada brasileiro e que a gente consiga fazer um Brasil melhor”, disse.

Sobre a grande participação popular, Roberto Naves destacou a organização minuciosa do evento, feita “com carinho para a população” e insistiu no aspecto moral que ele trouxe esse ano. “A cada dia o povo brasileiro acorda e vê uma nova denúncia, um novo escândalo. A população veio para a rua falar, mesmo que silenciosamente, que precisamos de independência, mas moral e política”.

O vereador Amilton Filho, presidente da Câmara Municipal de Anápolis, também elogiou a organização do desfile e ressaltou os milhares de presentes ao longo da Avenida Goiás. “Estou feliz por acompanhar a cerimônia e ver tanta gente na rua festejando essa data importante, que é a independência do Brasil. Eventos assim resgatam os bons sentimentos e o espírito cívico de nossa sociedade; que é ordeira, justa e honesta”, comentou.

Participantes

O desfile cívico-militar contou com representantes de várias instituições, entre elas, Base Aérea de Anápolis, Tiro de Guerra, PM, Bombeiros, as três unidades do Colégio Militar, escoteiros, Rotary e Adventistas – Clube de Aventureiros. As secretarias municipais de Educação, Cultura, Esportes e Saúde também marcaram presença com seus projetos e programas, assim como escolas da rede estadual.

Desfile de 7 de Setembro atrai milhares de pessoas