Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura lança curso preparatório gratuito para vestibulares e Enem

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

13/09/2017 11h11 - Atualizado em 13/09/2017 11h13

Prefeitura lança curso preparatório gratuito para vestibulares e Enem

Inscrições abertas até 15 de setembro no site da Prefeitura; aulas começam no sábado, 16

O prefeito Roberto Naves resgata mais um compromisso feito com a população durante a campanha eleitoral com o lançamento, nesta quarta-feira, 13, do curso preparatório gratuito para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas no período de 13 a 15 de setembro no site curso.anapolis.go.gov.br. Podem participar da seleção para uma das 360 vagas oferecidas aos estudantes de escolas públicas e bolsistas de escolas privadas. Todos devem apresentar comprovação de que possuem situação financeira menos privilegiada.

O cursinho, denominado “PreparAção”, é uma iniciativa da Prefeitura em convênio com a Fundação João Oliveira. Para o prefeito Roberto Naves, mais que um compromisso, trata-se de um trabalho de inclusão, dando oportunidade de um ensino de qualidade para pessoas que não tem condições de pagar um cursinho preparatório particular. "É uma forma de manter a igualdade social e educacional dos nossos jovens", disse em entrevista coletiva à imprensa.

As aulas vão começar no dia 16 de setembro e serão ministradas até o dia 26 de novembro aos sábados – das 7h40 às 12h e das 13h às 17h40  - e domingos, das 7h40 às 12h, nos três polos do programa que são: Centro de Formação de Professores (Cefope), no Bairro Jundiaí; a Escola Municipal Clóvis Guerra, na Jaiara; e a Fundação João Oliveira, no Bairro de Lourdes. Cada unidade terá disponível 120 vagas. Segundo a coordenadora da Fundação João Oliveira, Lany Bragança, a instituição vai servir almoço aos estudantes aos sábados.

O corpo docente possui currículo qualificado para ministrar aulas de história, biologia, química, matemática, linguística, redação, literatura, física e geografia. Além das 360 horas/aulas presenciais, no decorrer da semana, os alunos terão cinco horas de estudo em casa, por meio das listas de atividades e mídias disponibilizadas no link curso.anapolis.go.gov.br/moodle. Para isso, os estudantes podem utilizar os telecentros no Bairro Alvorada, São Lourenço, Central e nos distritos. Todos receberão apostila para fonte de estudo.