Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura realiza 1º Fórum Goiano de Municípios em Trânsito

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

30/08/2017 11h20 - Atualizado em 30/08/2017 11h22

Prefeitura realiza 1º Fórum Goiano de Municípios em Trânsito

Evento aconteceu na quarta-feira, 30, e reuniu representantes de várias cidades e de órgãos ligados à área de trânsito e transporte

Aconteceu nesta quarta-feira, 30, o 1º Fórum Goiano de Municípios em Trânsito, uma realização da Prefeitura de Anápolis via Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), em parceria com o Departamento de Transportes de Goiás (Detran), Conselho Estadual de Trânsito de Goiás (Cetran) e Correios. O evento foi realizado no Comfort Hotel, com a presença do vice-prefeito Márcio Cândido, do presidente do Cetran, Horácio Santos, do diretor-geral do Detran, João Balestra, dos conselheiros nacionais Contran, Rone Evaldo e Luiz Otávio, e de representantes de 20 municípios e de órgãos ligados à área. Foram discutidos temas como municipalização dos processos, mobilidade urbana, fiscalização e programas educativos. 

O objetivo do encontro, afirmou o diretor da CMTT, Carlos César Savastano de Toledo, é formar um fórum permanente para representar o município junto a órgãos como Detran, Denatran, Agetop, Ministério dos Transportes, com informações para que sejam atendidas suas demandas. Outra abordagem do Fórum foi a municipalização do trânsito. Hoje são 42 municípios com trânsito municipalizado – inclusive Anápolis - e a intenção é ampliar esse número. “Queremos a descentralização, trazendo para os municípios autonomia na tomada de decisões”, disse Carlos César Toledo. 

Associação

Durante o evento, foi definida a criação da Associação Goiana de Gestão Municipalizada em Gestão e, por unanimidade, o diretor geral da CMTT, Carlos César Toledo, foi escolhido presidente. O objetivo é de fortalecer os municípios goianos frente às demandas dos mesmos em relação ao Detran, ao Denatran, Agetop, governo federal, entre outras instituições. 

Prefeitura realiza 1º Fórum Goiano de Municípios em Trânsito